Cole vidro em metal já!

Como colar vidro em metal: que adesivo usar?

Colar vidro em metal é mais fácil do que você imagina. Basta usar a cola certa! Continue lendo nosso guia para descobrir como colar vidro em metal, seja qual for o seu projeto.

Como colar vidro em metal: supercola

Se você precisa terminar um projeto pequeno ou fazer um reparo rápido e não tem uma cola específica para vidro em mãos, pode usar um pouco de supercola para colar vidro em metal. Verifique as instruções do fabricante para garantir que a cola é compatível com seus materiais.

Uma boa opção é a Super Bonder Loctite Fórmula Original Pincel. Ela tem um aplicador em formato de pincel que é ideal para espalhar a supercola uniformemente em superfícies irregulares. A Super Bonder Loctite Fórmula Original Pincel também é muito resistente a temperaturas extremas (de -54°C até 120°C), umidade, impactos e vibrações, além de oferecer secagem rápida em até dez segundos. Seu frasco fica de pé, oferecendo praticidade durante o uso e a armazenagem da cola.

Veja como colar vidro em metal com a Super Bonder Loctite Fórmula Original Pincel. Lembre-se de trabalhar em um local bem ventilado, proteger sua área de trabalho e usar luvas de nitrilo.

  1. Prepare as superfícies. Certifique-se de que todas as superfícies a serem coladas estejam completamente limpas e secas. Ajuste as peças antes da colagem para garantir que elas se encaixem perfeitamente.
  2. Aplique a supercola. Use uma pequena quantidade da Super Bonder Loctite Fórmula Original Pincel em uma das superfícies.
  3. Una e pressione imediatamente as superfícies. Certifique-se de que elas estejam perfeitamente alinhadas para que não haja lacunas. Mantenha-as no lugar por até um minuto.
  4. Espere a cola secar. Deixe a peça secar por pelo menos dez minutos. Para obter a maior resistência da cola, deixe sua peça secar durante uma noite inteira.
  5. Limpe. Assim que terminar de usar a cola, remova qualquer excesso com um papel umedecido. Você pode remover a cola já seca com uma lâmina ou com acetona, mas tenha cuidado para não danificar as superfícies. Lave as mãos quando terminar.

Como colar vidro em metal: epóxis

Para projetos maiores, você precisará de uma cola diferente e de outro método de aplicação. Reformas domésticas geralmente requerem uma cola especializada. A Durepoxi Líquido Transparente é ideal para colar vidro em metal.

Trabalhando com grandes projetos? Você também pode optar pelo Durepoxi Massa Branco se quiser fazer reparos permanentes que envolvam superfícies maiores. Esse epóxi é resistente à água, fácil de aplicar e cria uma ligação de alta resistência. Como muitos outros epóxis, ele é muito eficaz para colar vidro em metal.

Veja como colar vidro em metal com o Durepoxi Líquido Transparente. Sempre trabalhe em uma área bem ventilada e use luvas.

  1. Prepare as superfícies. O metal e o vidro devem estar limpos e secos. Lave o vidro com água e sabão e, em seguida, enxágue-o e seque-o. Ajuste bem as superfícies a serem coladas.
  2. Abra os tubos de epóxi. Remova as tampas e perfure as embalagens.
  3. Misture o epóxi. Dispense partes iguais da resina e do endurecedor sobre uma superfície descartável, como folhas de papel ou de jornal. Misture bem por um minuto. Em seguida, limpe e feche as duas embalagens.
  4. Aplique o epóxi. Aplique imediatamente uma pequena quantidade do epóxi misturado em ambas as superfícies a serem coladas e pressione-as. Mantenha as superfícies pressionadas por dez minutos.
  5. Aguarde o epóxi endurecer. A peça que está sendo colada pode ser usada uma hora após a aplicação. O epóxi estará completamente seco em 24 horas.
  6. Limpe. Remova imediatamente o excesso de epóxi com acetona. Depois que a cola endurecer, você pode removê-la cuidadosamente com uma lâmina afiada. Lave as mãos quando terminar a aplicação.