Hora de colorir o ambiente!

Massa de calafetar colorida:

a combinação perfeita!

Se você pretende colocar um pouco de cor em seu novo banheiro ou cozinha, a massa de calafetar colorida pode ser a combinação perfeita para seu projeto, um ingrediente mágico no processo de acabamento.

Para que serve a massa de calafetar colorida?

Geralmente, as áreas reformadas com maior frequência em qualquer casa são a cozinha e os banheiros. Esses cômodos também são aqueles cuja reforma acaba saindo mais cara, pois o preço de armários, bancadas, iluminação e outros acessórios ou equipamentos podem ser bastante elevados.

Esses são alguns dos componentes que consideramos ao pensar na cozinha ou no banheiro dos sonhos. Mas poucas pessoas imaginam que podem deixar esses ambientes mais bonitos por meio dos acabamentos. Massas para calafetar coloridas, por exemplo, podem ser usadas para preencher e vedar superfícies, proporcionando um acabamento final perfeito e dando mais vida aos ambientes.

Quando usar a massa de calafetar colorida?

Geralmente, as massas para calafetar são encontradas em cores claras, como branco ou off-white, o que acaba facilitando sua utilização em diversos tipos de projetos. A vantagem é que muitas dessas massas também podem ser pintadas após a secagem.

No entanto, o uso de massa para calafetar colorida pode facilitar muito na hora de dar um toque extra de requinte à sua casa. É possível encontrar as massas para calafetar em várias cores, como amêndoa, bronze, marrom-escuro, cinza e cedro. Por exemplo, se você instalar uma nova bancada de pedra na cozinha com azulejos combinando, uma boa dica é utilizar uma massa para calafetar na cor cinza no acabamento. Dessa maneira, você dá um destaque ao ambiente.

Veja o que você precisa ter à mão para utilizar a massa de calafetar colorida:

  • Fita crepe;
  • Faca para artesanato ou tesoura;
  • Pistola de calafetagem;
  • Ferramentas para alisar a superfície.

Como usar massa de calafetar colorida

  1. Limpe. Certifique-se de que a área na qual você irá trabalhar está limpa e livre de poeira, sujeira e detritos para garantir que a massa para calafetar colorida tenha a melhor vedação possível.
  2. Aplique a fita crepe. Aplique fita crepe nos dois lados da junta que você deseja selar. Por exemplo, no espaço entre uma bancada e o painel de azulejos logo atrás dela. Com isso você consegue aplicar a massa de calafetagem com precisão em uma linha uniforme, seja utilizando massa de calafetar colorida para azulejo, massa de calafetar colorida para banheiro ou massa de calafetar colorida para áreas externas.
  3. Corte. Corte a ponta do tubo da massa de calafetar em um ângulo de 45 graus para criar uma abertura que corresponda ao tamanho da junta que você deseja vedar. É melhor começar com um corte pequeno no tubo, uma vez que você sempre poderá cortá-lo mais um pouco.
  4. Aplique. Prenda uma pistola de calafetagem no tubo e aplique firmemente o selante colorido ao longo da junta.
  5. Alise. Use uma ferramenta que permita alisar a superfície ou utilize os dedos nesse processo. Basta passar a espátula ou os dedos ao longo da massa de calafetar colorida para alisá-la.
  6. Finalize. Retire a fita adesiva e deixe a massa de calafetar colorida secar conforme as instruções encontradas no tubo ou na embalagem do produto. Caso haja imperfeições na superfície, pode ser necessário um nivelamento secundário após a remoção da fita.