Janela quebrada? Mãos à obra agora!

Como trocar o vidro da janela: conserte sem dor de cabeça

Trocar o vidro de uma janela muitas vezes pode soar como uma tarefa complicada, mas com os materiais certos e algumas dicas você pode consertar o vidro com rapidez e facilidade. Quer saber como trocar o vidro da janela? Leia aqui!

Como consertar vidro rachado

Se você quer consertar o vidro da janela, aqui vão algumas dicas do que precisa fazer.

Prepare o vidro. Use luvas e óculos de proteção. Remova cuidadosamente todos os pedaços de vidro da janela. Se possível, remova a faixa inteira contendo o vidro quebrado do encaixe da janela que segura o vidro no lugar. A forma de remover o vidro vai depender da maneira com que ele foi instalado, se usaram juntas, fita adesiva ou vedação. Limpe as peças de vidro e pré-ajuste-as para saber qual peça vai a qual lugar.

Aplique o adesivo. Lixe levemente as superfícies, deixando-as lisas para uma melhor aderência. Aplique uma fina camada de adesivo em uma das superfícies e prenda as partes de acordo com as instruções do fabricante.

Reparo. Deixe o adesivo secar bem antes de movimentar o vidro. Anexar pedaços adicionais de vidro pode causar pressão; se este for o caso, deixe o adesivo secar antes de prosseguir.

Limpeza. Limpe suas ferramentas e os resíduos de adesivo imediatamente usando acetona, álcool ou solvente à base de nafta. Você pode cortar cuidadosamente o selante usando uma ferramenta afiada.

Como trocar o vidro da janela

Se você já tiver reparado seu vidro rachado ou adquirido um novo vidro, é hora de instalá-lo. Seguem as instruções de como substituir o vidro da janela!

Prepare a estrutura. Retire qualquer excesso de selante remanescente das instalações anteriores. As superfícies precisam estar limpas e livres de detritos.

Aplique o selante. Trabalhe em uma área bem ventilada e use luvas, aplique firmemente o selante de silicone ao redor da estrutura. Posicione o cordão de vedação o mais próximo possível da sobreposição do batente.

Inserir o vidro. Insira o vidro na janela.

Aplique mais selante e reconecte os batentes. Os batentes ajudarão a manter o vidro no lugar. Aplique uma camada de selante no vidro ao lado da borda da estrutura, certificando-se de que seja uma borda larga o suficiente para vedar adequadamente a parte superior do batente. Pressione no lugar e deixe o selante agir.

Limpe. Use imediatamente álcool mineral, ou algum outro solvente indicado nas instruções do fabricante, para limpar suas ferramentas e qualquer resíduo de selante. Você pode usar uma ferramenta afiada para cortar os resquícios de selante seco.

Adesivos certos para substituir o vidro da janela

Você não deseja ver emendas proeminentes depois de consertar o vidro, certo? É por isso que deve optar por um adesivo com efeito invisível. Um produto como o Loctite Durepoxi Líquido pode ser ideal já que é resistente à água e seca transparente.

Para vedar o vidro da janela, o selante precisa colar os dois lados, o vidro e o material do batente. É necessário ser resistente às ações do tempo e criar uma vedação resistente à água. Loctite 60 Sec. Cola Universal atende a todos esses requisitos e seca transparente.