Remova cola de vidro agora

Sem arranhões:

como remover cola de vidros

Saber como tirar cola de superfícies vidro pode ser muito útil, pois resíduos indesejados podem deixar manchas feias e nada estéticas. Siga o nosso guia para restaurar perfeitamente seus objetos de vidro.

Como remover cola de vidro: o básico

Cola instantânea, etiquetas ou resíduos de adesivos: para remover cola de vidro você precisa usar os materiais e os métodos mais adequados. Aqui estão algumas das melhores dicas para remover cola de superfícies de vidro.

Removendo cola úmida de vidro

Remover cola úmida pode ser difícil. Uma passada de pano errada e a cola pode se espalhar pelo tampo de vidro da sua mesa. Não tenha pressa: faça a remoção da cola da forma correta!

Conheça a sua cola. Algumas colas brancas comuns podem ser removidas facilmente com água morna. Mas colas mais resistentes, como a Loctite Super Bonder Original, demandam um pouco mais de esforço. O mais importante é saber que tipo de cola você está usando antes de começar a limpeza para poder escolher o melhor método de remoção.

Agir rapidamente é importante. Colas são muito mais difíceis de remover quando secas. Se possível, comece o processo de remoção enquanto a cola ainda estiver úmida. Dessa maneira, você provavelmente conseguirá remover boa parte do adesivo antes que ele endureça.

Água e panos de limpeza descartáveis. O seu primeiro passo deve ser utilizar água morna e um pedaço de pano macio e descartável. Esfregue o vidro até que a cola saia. Repita a operação se necessário. Antes de realizar a limpeza, você pode pressionar o pano úmido contra a cola por alguns minutos para que ela amoleça.

Gelo. Se o calor não ajudar, experimente usar gelo. Pressione um cubo de gelo contra a cola para congelar o adesivo. Assim que a cola tiver congelado, raspe-a com o auxílio de uma faca sem ponta.

Solventes. Álcool, removedor de esmaltes, spray lubrificante, vinagre e fluido de isqueiro podem remover cola de superfícies de vidro caso a água não resolva. Aplique com o auxílio de um pedaço de pano e esfregue até que a cola saia.

Removendo cola seca de vidro

Cola seca é mais difícil de remover do que cola úmida, mas é possível utilizar métodos similares para fazer a remoção.

Esfregar álcool, fluido de isqueiro ou removedor de esmaltes. Esses solventes costumam ser ótimos para remover cola ou resíduos de cola de superfícies de vidro. Aplique com moderação – uma dose concentrada funciona melhor do que espalhar o solvente por toda a superfície.

Spray lubrificante e diluentes. Esses produtos penetram na cola, permitindo que ela se solte do vidro. Aplique o produto selecionado, deixe que ele aja sobre a cola por alguns minutos e, em seguida, tente esfregar com um pano.

Vinagre branco. Vinagre comum funciona bem para remover resíduos de etiquetas e fitas adesivas. Esfregue o vinagre sobre a cola e, em seguida, tente removê-la com um pano.

Desengraxantes e desengordurantes de uso comercial. Procure por produtos indicados para limpar óleo de motor ou gordura, pois eles também servem para remover resíduos de cola, etiquetas e outros tipos de adesivos.

Loctite Descola Tudo. Você também pode aplicar o antídoto que remove resíduos de cola até Super Bonder. A fórmula gel do Loctite Descola Tudo remove resíduos em superfícies de vidro, metal, porcelana, tecidos e alguns plásticos.

Raspando a cola

Se todos esses métodos falharem, tente a velha e boa técnica manual.

Raspe aquela cola teimosa. Raspe o resíduo de cola da superfície de vidro com o auxílio de uma espátula de plástico, uma lâmina ou uma faca de cozinha. Procure fazer movimentos suaves para não riscar o vidro.

Solvente e raspagem. Primeiro, tente amolecer a cola com um solvente e, em seguida, raspe-a com uma das ferramentas mencionadas acima. Utilize uma ferramenta que seja firme e que não quebre sob pressão.

Palha de aço. Encharque a esponja de aço em água com sabão e esfregue sobre a cola. Faça pressão ao esfregar, mas tome cuidado para não arranhar a superfície.