Descolado e pronto para trabalhar

Colou os dedos? Remova super bonder da pele e de qualquer superfície

Saber como tirar super bonder da pele é essencial quando se trabalha com adesivos poderosos. Se eles entrarem em contato com sua pele, com seus projetos ou sua área de trabalho, você terá que tomar as medidas certas. O guia a seguir ajudará você a remover a cola rapidamente e prosseguir com seu trabalho.

Como tirar super bonder

Derramamentos ou respingos de Super Bonder podem ser motivo de muita chateação. Se isso ocorrer, não se preocupe: nosso guia explica tudo o que você precisa saber para tirar resíduos e manchas de super bonder de sua pele, sua área de trabalho e seus projetos.

Como tirar super bonder da pele

Colas de cianoacrilato, como a Super Bonder Original, são especialmente formuladas para se fixar de modo resistente e duradouro a quase todos os tipos de superfícies. Infelizmente, isso significa que elas também podem colar em sua pele. Mas basta saber a melhor maneira de remover a super bonder da pele:

  1. Mergulhe sua pele em água morna e sabão o mais rápido possível. Isso vai amolecer a cola.
  2. Mergulhe a área afetada em um removedor de esmalte de unha à base de acetona. Deixe a área secar.
  3. Use uma lixa de unha para remover a cola.

Como tirar manchas de super bonder da sua área de trabalho

Usar Super Bonder às vezes pode deixar sua área de trabalho um pouco suja. Veja como remover resíduos de super bonder de suas superfícies.

Certifique-se sempre de testar previamente quaisquer produtos químicos ou removedores de cola em uma área não visível antes de aplicá-los sobre a pele ou outras superfícies.

  1. Coloque uma pequena quantidade de removedor de esmalte de unha à base de acetona em um pano limpo.
  2. Aplique sobre a superfície. Aguarde 10 minutos para ver se a acetona é capaz de danificar a superfície. Se não ocorrer nenhum dano, reaplique acetona no pano e passe o líquido sobre a Super Bonder seca.
  3. Esfregue suavemente os resíduos de Super Bonder com uma escova de cerdas macias, adicionando mais acetona conforme necessário. Continue o procedimento com cuidado.
  4. Quando a mancha desaparecer, umedeça um pano limpo com água e limpe a área para remover qualquer resto de acetona. Por fim, use um pano limpo para secar.

As supercolas Loctite da família Super Bonder oferecem uma ampla gama de fórmulas e vem com aplicadores diferentes para atender as mais diversas necessidades. Isso ajuda a minimizar manchas e resíduos de cola.

Como tirar resíduos de super bonder

Veja como remover resíduos de super bonder de metal, madeira, plástico ou tecido.

De metal: tente usar acetona, que geralmente é encontrada em removedores de esmalte de unha. Se acetona não funcionar, coloque sua peça de metal de molho por 30 minutos em uma solução de 2 para 1 de água e vinagre branco. Em seguida, tente remover o resíduo com um pano áspero ou uma lixa fina.

De madeira: tente novamente o removedor de esmalte de unha. Como alternativa, use óleo de coco ou azeite. Depois que a cola se soltar da superfície, esfregue toda a área afetada com uma lixa fina.

De plástico: coloque um pano úmido sobre a área com cola e prenda bem. Você também pode mergulhar a peça com cola em óleo vegetal ou vinagre diluído. Deixe descansar por algumas horas para que a cola umedeça. Embeba a parte afetada com acetona ou álcool e deixe o produto amolecer a cola. Limpe com um pano úmido.

De tecido: Use acetona. Quando a cola começar a se soltar, aplique um removedor de manchas pré-lavagem para roupas sobre a cola. Deixe descansar e, em seguida, lave a peça de tecido com água morna.

O produto Super Bonder Descola Tudo, também é uma ótima solução para remover cola indesejada.