Deixe tudo limpo novamente!

Como tirar super bonder das lentes dos óculos:

a resposta é clara

Fez bagunça tentando colar seus óculos estragados? Nosso guia explica como tirar super bonder das lentes dos óculos com produtos de uso doméstico. Além disso, indicamos uma cola que já vem equipada com um aplicador de precisão para você utilizar sem fazer sujeira.

Como tirar super bonder das lentes dos óculos

A acetona é a maneira mais eficaz para remover super bonder de qualquer superfície, incluindo os óculos. No entanto, é preciso saber o tipo de material que seus óculos são feitos antes de utilizar esse produto. A acetona pode danificar alguns tipos de armações, lentes de plástico e alguns revestimentos de lentes. Após certificar que suas lentes são resistentes à acetona, siga o procedimento abaixo:

  1. Encharque um cotonete ou uma bola de algodão com removedor de esmalte à base de acetona.
  2. Segure o cotonete ou o algodão molhado sobre a cola para amolecer o adesivo. A textura da cola mudará, passando de rígida a uma consistência mais suave e gelatinosa.
  3. Limpe a cola com a bola de algodão ou um pano de microfibra, conforme o adesivo for se soltando.
  4. Limpe os óculos com um pano que não solte fiapos após a remoção total da cola.

Como tirar super bonder das lentes dos óculos sem acetona

Embora a acetona seja o melhor produto para remover super bonder, ela pode danificar alguns tipos de revestimentos de lentes e o acabamento de algumas armações. Se a acetona não for compatível com seus óculos, tente esta alternativa menos agressiva.

O método do detergente:

  1. Misture meia xícara de água morna com uma colher de chá de detergente. Mexa até o sabão se dissolver.
  2. Mergulhe a ponta de um pano de microfibra na água com detergente até encharcá-la.
  3. Pressione a ponta do pano contra a cola e deixe de molho até que o adesivo amoleça. Dependendo do tamanho do local danificado, talvez seja necessário deixar os óculos de molho por algum tempo.
  4. Limpe cuidadosamente a cola com o pano de microfibra depois que ela tiver amolecido.
  5. Enxágue e repita a operação até que a super bonder seja removida totalmente.

Como evitar super bonder nas lentes dos óculos? Um aplicador de precisão pode ser a solução

A melhor maneira de não ter que lidar com cola grudada nas lentes dos seus óculos é saber utilizá-la da maneira correta. Sabemos que a super bonder pode escorrer, o que talvez dificulte aplicações precisas. Para evitar esse problema opte por uma cola que possua um aplicador de precisão. Uma opção para evitar sujeira e manchas indesejáveis é a Super Bonder Precisão. Com seu bico aplicador de longo alcance, esse produto permite uma aplicação muito mais precisa.