A cola feita para você!

Cola para policarbonato:

Ideal para projetos domésticos 

Cola para policarbonato é algo que você realmente precisa ter em casa? Talvez você se surpreenda ao descobrir quantos itens domésticos são feitos de policarbonato, o que significa que esse tipo de cola pode ser muito útil. Leia para saber o que ela pode fazer por você!

Por que usar cola para policarbonato?

Cola para policarbonato é um item coringa na caixa de ferramentas, certamente você irá utilizá-la em algum momento. Isso porque vários itens na sua casa, ou local de trabalho, são feitos justamente de policarbonato, ou seja, estragos simples e rachaduras podem ser consertados de forma rápida e simples usando este tipo de adesivo. Isto te fará economizar dinheiro uma vez que você será capaz de realizar reparos ao invés de ter que substituir peças quebradas. Óculos, equipamentos de segurança e luminárias são exemplos de produtos feitos de policarbonato.
Além disso, a cola para policarbonato possui inúmeras aplicações, você pode utilizá-la em estragos no carro, na bagagem e até em computadores e telefones!

Você sabia que o policarbonato é usado na fabricação de vidros à prova de balas?

Quais materiais são adequados para cola policarbonato?

Cola policarbonato, chamada também de cimento policarbonato ou epóxi policarbonato, pode ser usada em qualquer material feito de policarbonato. Importante lembrar que essa não será a cola que você procura caso deseje consertar móveis de madeira ou vidro!

Ela foi desenvolvida para colar de forma eficiente todos os policarbonatos e oferece uma resistência incrível. Antes de utilizar qualquer cola para policarbonato, é importante saber de qual material é feito o item que você precisa consertar. Usar essa cola no tipo errado de material pode não só danificar a peça como gerar um reparo frágil e, portanto, não resolver o problema. 

Colando policarbonato: Dicas e truques.

Aqui estão algumas dicas para garantir que o seu projeto de reparo doméstico corra bem. Este tipo de agente de colagem foi desenvolvido para secar rapidamente, portanto, você precisa trabalhar adequadamente.

Veja algumas dicas e truques básicos que podem ajudá-lo:

  1. Trabalhe em uma superfície limpa, seca e plana.
  2. Assegure-se de que todos os itens que você irá precisar estejam ao alcance.
  3. Certifique-se de que crianças e animais de estimação não estejam por perto, você não vai querer que a cola para policarbonato respingue neles.
  4. Use luvas para proteger sua pele.
  5. Verifique se o seu espaço de trabalho está bem iluminado, o que é especialmente importante para reparos pequenos e precisos.
  6. Leia as instruções de uso na embalagem da cola antes de começar.
  7. Verifique se você precisa de grampos para manter seus itens no lugar enquanto secam.
  8. Procure um produto que seque transparente, para que o reparo não fique evidente.

Adesivos Loctite para policarbonato.

A Loctite possui uma série de produtos com as propriedades de uma cola para policarbonato, um exemplo é o Loctite Super Bonder Power Flex Gel, com uma aderência super-rápida. Pode ser usada em superfícies não porosas e porosas, ideal para aplicações que requerem flexibilidade e resistência a impactos. Além disso, seca transparente e sem necessidade de fixação.

Loctite Super Bonder Original Precisão é também uma boa escolha para reparos domésticos. É fácil de utilizar uma vez que possui um bico de longo alcance e uma tampa com o pino de anti-entupimento. É resistente a temperaturas extremas, umidade e impacto.

Não descarte aqueles óculos de sol que você tanto gosta só porque a haste estragou. Você pode consertá-los usando a cola certa.