Cola para cerâmica, a salvação!

Cola para cerâmica:

se está quebrada, conserte!

Consertar objetos de cerâmica quebrados é tarefa simples quando se usa a cola para cerâmica certa. Nós iremos te mostra como! Junte os pedaços do vaso que você quebrou e continue lendo o guia, vamos te mostrar tudo que é preciso saber sobre adesivos de cerâmica.

O que é importante saber ao escolher a sua cola para cerâmica

A variedade de supercolas no mercado deixa a tarefa de escolher o produto ideal para cerâmica um pouco mais complicada. Aqui vai um par de dicas a se ter em mente na hora de comprar cola para cerâmica.

Os melhores adesivos de cerâmica são multifuncionais, feitos para grudar cerâmica a diferentes tipos de materiais como madeira, couro, plásticos, vidro, espelhos, metais e muito mais.

Abaixo de sua superfície brilhante, a cerâmica é um material poroso, sendo assim, a cola precisa aderir bem a superfícies porosas. Se você tem espaços onde está faltando cerâmica, utilize uma cola para cerâmica que seja capaz de preencher esses espaços. Quer consertar utensílios de cerâmica utilizados para alimentos ou bebidas? Neste caso é importante escolher uma cola para cerâmica segura para alimentos.

Como usar adesivo de cerâmica

A colagem de cerâmica quebrada é simples, veja aqui como fazer isso:

  1. Pré-ajuste as peças quebradas para garantir que você não está esquecendo nenhuma das partes.
  2. Aplique uma fina camada de cola nos dois lados da cerâmica quebrada.
  3. Pressione precisamente as peças juntas no lugar, ajustando-as rapidamente caso seja necessário.
  4. Segure as peças juntas para permitir a colagem. Prenda as peças, se preciso for, até finalizar o tempo de secagem.
  5. Raspe qualquer excesso de cola seca depois do processo finalizado.

Epóxis também podem ser usados em cerâmica, mas cuidado! No caso de epóxi em massa, talvez você precise pintar o local em que foi utilizada para combinar com a cor da superfície que está reparando. Para uma aplicação simples e acabamento nítido, é melhor usar uma cola de cerâmica transparente com o auxílio de um aplicador, uma sugestão é a Loctite Durepoxi Líquido.

A melhor cola para reparos em cerâmica

Para itens de cerâmica que serão expostos a diferentes temperaturas, use Loctite Super Bonder Original. Essa cola pode ser utilizada em cerâmica, uma das vantagens é ser resistente a umidade, o que permite posteriormente que a peça possa ser utilizada na lava-louça, por exemplo. Sua nova fórmula adere rapidamente a vários tipos de materiais, seca transparente em poucos segundos e é resistente a impacto e temperaturas de -50°C até 120°C. Altamente versátil, a Super Bonder Original pode ser utilizada para vários trabalhos, dentro e fora de casa.

Para projetos, como artesanatos, que exigem aplicação precisa, procure usar a Loctite Super Bonder Precisão 5g. O seu frasco com bico alongado permite colagens extremamente precisas e um maior rendimento. Outra opção é o Super Bonder Power Flex Gel Control. Esta cola em gel para cerâmica não escorre, o que a torna perfeita para o uso em superfícies verticais. A cola para cerâmica deve secar transparente, possuir uma embalagem de fácil manuseio e com bico de precisão, o que permite uma aplicação perfeita.