Inspire-se na primavera!

Artesanatos da primavera: lindos e fáceis de fazer!

Inspire-se na estação das flores e faça atividades de arte na primavera! Siga as instruções de nosso guia e saiba como começar.

Atividades de arte inspiradas na primavera

Para fazer atividades de arte inspiradas na primavera, você pode utilizar vários elementos da natureza, como flores, folhas, galhos e sementes. Crie delicados arranjos florais, guirlandas, bordados e pinturas seguindo nossas dicas.

Colas para arte primavera

Se o seu artesanato primavera envolve a montagem de alguma estrutura 3D ou a decoração de alguma peça, provavelmente você irá precisar de uma cola eficiente.

A escolha da cola pode parecer apenas um pequeno detalhe. Mas o adesivo certo pode fazer toda a diferença na execução de seu projeto de artesanato.

A Super Bonder Perfect Pen é uma ótima opção para projetos minuciosos que necessitam de aplicações precisas e delicadas. Outra sugestão para suas atividades de arte inspiradas na primavera é a Super Bonder Power Flex Gel, que pode ser utilizada em diversos tipos de materiais, como borracha, couro, madeira, metal, porcelana e papel. Ela é eficiente até mesmo na colagem de materiais flexíveis.

Artesanato para primavera: faça belas flores de papel

  • Reúna os materiais necessários. Pegue filtros de café brancos, tinta aquarela ou corantes comestíveis líquidos, água para diluir as tintas (se necessário), tesoura, uma bandeja firme, papel toalha, conta-gotas, cola e hastes de chenile.
  • Prepare os filtros de café. Achate os filtros e junte dois deles alinhados – um em cima do outro. Dobre-os ao meio quatro vezes para formar uma cunha estreita.
  • Corte as pétalas. Corte um arco na parte de baixo dos filtros (cerca de 1/3 da parte de baixo). Em seguida, desdobre os filtros e corte nas dobras (cerca de 2/3) em direção ao centro.
  • Pinte as pétalas. Coloque as pétalas que você fez com os filtros em uma bandeja ou em um prato fundo. Use um conta-gotas para adicionar apenas a quantidade de aquarela líquida ou corante diluído necessária para colorir a flor; a água colorida deve cobrir o material até quase transbordar a bandeja. Em seguida, transfira as pétalas já tingidas com cuidado para uma bandeja de plástico forrada com papel toalha e deixe-as secar.

Pode soar contra intuitivo, mas evite usar muita tinta, pois se a cor ficar muito forte ela pode diminuir o brilho das flores.

  • Monte a flor. Separe às pétalas com cuidado. Junte uma na outra e comece a torcê-las delicadamente. Mas não se esqueça de ir abrindo uma a uma a cada torção. Em seguida, enrole uma segunda camada de filtros ao redor da primeira camada e repita o processo até obter a sua flor.
  • Cole a haste. Para finalizar, basta colar a haste de chenile à estrutura da flor.