Presentes da natureza

Arte com folhas secas: belas decorações com elementos da natureza

Neste outono, basta você sair de casa para encontrar tudo o que precisa para expressar sua criatividade. Personalize suas decorações com folhas secas para artesanato.

Como fazer arte com folhas secas: abóboras decorativas

Com o Dia das Bruxas chegando, muita gente deve esculpir uma abóbora para colocar velas dentro. Por que não aproveitar as folhas secas de outono para criar uma decoração de Halloween diferente e original?

  1. Selecione. Aproveite aquele passeio no parque para coletar uma grande variedade de folhas secas para decorar suas cascas de abóbora. Para este projeto é melhor selecionar folhas ainda frescas e flexíveis, em vez de folhas mais secas e quebradiças. Isso facilitará a colagem das folhas à superfície da abóbora.
  2. Pinte. Esta etapa é opcional. Você pode trabalhar com a coloração natural das cascas de abóbora ou pintá-las para deixar sua decoração mais variada. As cores branca, off-white e creme fornecem um bom contraste com as folhas, enquanto bronze, prata e dourado dão um toque todo especial.
  3. Cole. Depois de planejar como você deseja posicionar suas folhas na abóbora, aplique levemente um jato de cola spray no verso da folha. Pressione a folha contra a superfície da abóbora para melhor aderência. Para uma adesão extra, você também pode colocar um pouco de cola spray na parte frontal das folhas e espalhar a cola de forma uniforme com o auxílio de um pincel.
  4. Seque. Depois de aplicadas as folhas, deixe sua peça decorativa secar pelo tempo recomendado nas instruções de uso da cola.

Como fazer arte com folhas secas: guirlanda de outono

Quando se trata de decoração externa, uma guirlanda de outono na porta da frente pode ser uma ótima opção para surpreender amigos e visitantes.

  1. Selecione. Colete uma boa quantidade de folhas secas – elas podem ser todas de um mesmo tipo ou ser uma seleção variada de diferentes tipos de árvores. Para este projeto, folhas grandes e secas são a melhor opção.
  2. Pinte. Como no projeto anterior, esta etapa é opcional. Você pode manter a coloração das folhas para um look outono mais natural ou pintá-las com as cores de sua escolha. Por exemplo, folhas nas cores prata e dourado também formarão uma guirlanda que poderá ser utilizada em outras épocas e festividades do ano.
  3. Cole. Você pode fazer a base da sua guirlanda (cortando um pedaço de papelão em formato circular) ou comprar uma base pronta em lojas de artesanato. Aplique um pingo de cola na ponta de cada folha e pressione contra a sua base para melhor aderência. Repita o processo até que sua guirlanda esteja coberta de folhas.
  4. Decore. Você pode deixar a sua guirlanda ainda mais elaborada adicionando ramos de frutos silvestres entre as folhas e laços ou fitas à base.
  5. Seque. Depois de posicionar todas as suas folhas, deixe secar conforme as instruções da embalagem da cola utilizada.

Super Bonder Power Flex Gel é a escolha ideal para fazer artesanato com folhas secas e outros elementos da natureza. Sua formulação permite a criação de colagens flexíveis e duradouras. Além de ser transparente e altamente resistente a impactos e umidade, é ideal para fixar materiais porosos e que serão posicionados na vertical.