HISTÓRIA DE LOCTITE
De 1963 até hoje


Loctite é uma das marcas líderes em adesivos, selantes e tratamentos de superfície. Usados tanto por fabricantes quanto por consumidores finais, os produtos com a qualidade premium de Loctite estão disponívels em mais de 80 países ao redor do mundo.

Líder global em soluções de adesivos e selantes, Loctite continua a romper barreiras, aumentado a qualidade e a velocidade dentro de diversos setores de mercado, como o eletroeletrônico, automotivo, aerospacial, biomédico e indústrias de fabricação em geral.

O compromisso com estudos sobre o consumidor e desenvolvimento leva a marca Loctite para domílicios de todo o mundo com um portfólio composto por produtos tecnicamente avançados e fáceis de aplicar voltados para os trabalhos de reparo e restauração diários.

2014

Relançamento do Super Bonder Power Flex. A cola mais forte e flexível volta em cena com um key visual ainda mais forte: o Hanging Man colado de ponta cabeça em um trampolim flexível! 

 

2012 

Relançamento da marca com melhoria na fórmula de Loctite Super Bonder Original, mais resistente à umidade e à máquina de lavar louças.
 
Lançamento de Loctite Power Crystal e Loctite Instant Mix, colas epóxi de alta resistência, extra forte e transparentes. Ideais para uso profissional, doméstico e artesanato.

2010

Lançamento de Loctite Sueper Bonder Power Easy com tempo prolongado de cura, que permite o reposicionamento e realinhamento das peças.

2008

Lançamento da primeira fórmula adesiva instantânea e flexível: Loctite Super Bonder Power Flex Gel.

2006

Relançamento do portfólio de Loctite Super Bonder com fórmula resistente a impactos.

1997

A fabricante Alemã Henkel adquiriu a Loctite Corporation.

 

 

1975

Loctite passou a comercializar Super Bonder como uma substância que não era só capaz de atender as necessidades da indústria, mas também os reparos domésticos de consumidores.

 

1968

A Loctite Corporation entrou no mercado de automóveis, levando produtos que evitassem que a vibração do motor afrouxasse os mecanismos de travamento.

1960

Até 1960, as vendas já tinham atingido a casa de $1 milhão. Loctite desenvolveu sua primeira estratégia de marketing: "Nós não vendemos só uma cola, nós vendemos um sistema inteiro", destacando o papel essencial de Loctite  na conservação e longevidade do maquinário industrial.
 
No começo dos anos 60, uma equipe de cientistas descobriu os cianoacrilatos, que então passaram a ser desenvolvidos sob a marca Loctite. Esta inovadora  resina acrílica, hoje conhecida como Loctite Super Bonder, curava instantaneamente à temperatura ambiente, sendo utilizável na maioria das superfícies e materiais disponíveis.

1953

Até hoje, em todos os tipos de maquinário, o atrito gera desgaste, rompimentos e afrouxamentos de porcas e parafusos, além de vazamentos. Este quadro foi, por muito tempo, aceito como um problema sem solução até que pai e filho, os químicos Dr. Vernon Krieble e Dr. Robert Krieble, criaram os adesivos anaeróbicos no laboratório de Trinity College, em Connecticut.
 
Essa resina única endurecia na ausência de ar, e depois de adicionada a porcas e parafusos, preenchia os espaços, mantendo-os firmemente no lugar. Uma vez desenvolvido para o mercado comercial, o Dr. Krieble fundou a empresa American Sealants.