Dê o próximo passo

Passada firme: Tudo o que você precisa saber sobre cola de sapato

Cola de sapatos renova calçados arruinados. Como isso é possível? Venha descobrir…

Reparando calçados estragados

Até o melhor sapato pode estragar de vez em quando. Faz parte da vida. A questão é: você vai levar o seu calçado até um sapateiro ou vai arrumá-lo você mesmo? Existem muitas soluções disponíveis para ajudá-lo a fazer esse tipo de reparo. Com a cola certa, está nas suas mãos consertar qualquer tipo de estrago em sapatos.
Um produto de qualidade como o Loctite Super Bonder Power Flex Gel é ideal para diversos tipos de calçados, porque possui borracha em sua composição o que o torna capaz de colar uma variedade de materiais. Inclusive, é a cola escolhida por muitos sapateiros. O produto cola, adere e repara, e ainda te economiza tempo e dinheiro. O melhor é que requer apenas alguns segundos para você obter bons resultados.

O passo a passo para reparar solas de sapato

Se você decidiu fazer o reparo você mesmo, colar sapatos é rápido e fácil.Uma cola de sapato de qualidade é o ideal para você.

Preparação:

Certifique-se de que a superfície de trabalho está limpa, sem graxa, poeira ou outros contaminantes. Procure trabalhar em um espaço com temperatura ambiente.

Agora você está preparado:

  1. Antes de pressionar, remova a tampa do tubo de cola. 
  2. Aplique uma camada fina de cola de sapato em uma das superfícies. Por exemplo, se você deseja consertar uma sola descolada, aplique a cola de sapato na metade da sola.
  3. Agora pressione as partes descoladas uma à outra. Certifique-se de fazer isso o mais rápido possível após aplicar a cola adesiva na sola do sapato para melhores resultados. Para garantir que as partes unidas estão bem pressionadas, recomendamos firmá-las com elásticos, fitas adesivas ou grampos.
  4. Uma vez que você se certificou que as partes unidas estão bem pressionadas, deixe o material em repouso 24 horas.


Uma vez que a cola tenha sido bem firmada, quase nada poderá separá-la novamente; a maioria das colas de sapato são projetadas para resistir a temperaturas quentes ou frias. Escolha uma cola de sapato que também seja resistente à umidade e ao impacto, assim seu reparo será praticamente indestrutível.

Existe mais de uma maneira de colar um sapato

Sapatos podem quebrar o salto, descolar a sola ou sofrer estragos menores, como pequenos descolamentos. Para esses casos sugerimos a utilização da Cascola Extra sem Toluol 30g. Veja as instruções de como usar:

  1. Prepare as superfícies a serem coladas, as quais devem estar firmes, niveladas, limpas, livres de poeira, óleos, graxa ou umidade. 
  2. Aplique a Cascola Extra sem Toluol em ambas as partes e aguarde a secagem entre 5 a 10 minutos antes de unir os substratos.
  3. É preciso alinhar as superfícies e uni-las na posição exata, exercendo pressão do centro da peça para as bordas, com o intuito de evitar formação de bolhas. Para materiais porosos é recomendada uma segunda aplicação, após 20 ou 30 minutos da primeira.
  4. Os equipamentos de aplicação devem ser limpos imediatamente após o uso, antes da secagem do produto, para isso use o diluente Cascola Reducola sem Toluol.  

 

Dúvidas sobre cola de sapato

  • Preocupado em fazer uma bagunça? Não fique. Ao usar Loctite Super Bonder Power Flex Gel como colas de sapato você vera que fica transparente. Ninguém vai ficar sabendo que você remendou seus sapatos!
  • A cola de sapato Super Bonder Power Flex Gel da Loctite funciona? Com certeza! É ideal para reparos em que a movimentação constante é um problema. Não importa a sua pisada, a cola de sapatos da Loctite dá conta.
  • A cola de sapatos funciona até mesmo em condições precárias, de mau tempo ou em terrenos irregulares? Sim, sim e sim! Uma boa cola de sapatos é resistente à vibração, impacto, umidade e temperaturas extremas.