Como consertar uma bolsa de couro?

Uma ocorrência comum com bolsas de couro é a alça soltar ou quebrar por causa do uso contínuo e do desgaste gerado pelo peso carregado. Com Loctite Super Bonder Power Flex Gel, você pode colar a alça quebrada de uma bolsa a qualquer momento. A cola em gel extra resistente com micropartículas de borracha em sua composição foi criada para maior resistência e desempenho na adesão de materiais porosos, como couro, borracha, entre outros materiais, formando colagens resistentes e flexíveis.

Super Bonder Power Flex Gel não escorre, por isso é simples de aplicar sem fazer sujeira. Ao secar, o gel fica transparente possibilitando uma colagem invisível e incrivelmente resistente. Para locais de difícil acesso, recomendamos que utilize Loctite Super Bonder Power Flex Gel Control, que possui um tubo de fácil manuseio e com aplicadores laterais adequados para fazer reparos complicados e aplicações precisas mais facilmente.

Passo a passo para aplicação:

1. Verifique se as superfícies a serem aderidas estão limpas e secas.

2. Aplique cuidadosamente o Super Bonder Power Flex Gel,  em uma das superfícies.

3. Junte as partes e pressione por no mínimo 30 segundos, até que as peças estejam fixas  Para maior precisão usar Loctite Super Bonder Power Flex Gel Control.

4. Para maior resistência, se possível, deixe secar por pelo menos 1 ou 2 horas, antes de realizar qualquer acabamento ou uso.

5. Depois de seco, se houver algum excesso limpe utilizando nosso removedor Loctite Descola Tudo (ver instruções de uso em cartela ou entre em contato com o nosso SAC) ou acetona. Em ambas as formas de remoção recomendamos realizar testes prévios a fim de verificar se não ocasionará manchas na peça.

6. Para melhor conservação do produto após uso, limpe o bico aplicador com um papel, tampe, armazene de pé em local fresco e seco.

Produtos recomendados: